jusbrasil.com.br
26 de Maio de 2020

Aos 61 anos, morre deputado e professor Luiz Flávio Gomes

Matheus Galvão, Advogado
Publicado por Matheus Galvão
há 2 meses

O deputado federal Luiz Flávio Gomes (PSB-SP) faleceu na madrugada desta terça-feira (1), em São Paulo, vítima de leucemia.

Ele tinha anunciado seu afastamento das atividades da Câmara no dia 10 de setembro do ano passado, depois de ter sido diagnosticado com leucemia aguda. Chegou a fazer um procedimento de transplante de medula, bem sucedido, porém a doença retornou.

Luíz Flávio Gomes se formou em direito pela Faculdade de Direito de Araçatuba, em 1979. Atuou como delegado de polícia e como promotor de justiça, entre os anos de 1980 e 1983.

Advogado, idealizou e fundou a rede de ensino LFG, em 2003, a primeira em formato telepresencial, no Brasil. A rede foi vendida para a Anhanguera, em 2008.

Criou o movimento de combate a corrupção, “Quero um Brasil Ético” e, desde de 2019 atuava como deputado federal pelo PSB. Também ocupou a bancada do Jornal da Cultura como comentarista.

Em 2015, O Jusbrasil recebeu mais de 400 autores por intermédio do Professor Luiz Flávio, que mobilizou a migração de todos eles a partir do seu antigo portal Atualidades do Direito, ao lado da professora Alice Bianchini.

Especialista em Direito Penal, manteve produção prolífica de livros (publicou mais de 60 durante toda a vida) e de artigos, muitos deles publicados na plataforma.

101 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Que tristeza acordar com essa notícia :(

Homem brilhante, visionário, e que deixa um belíssimo legado ao ensino jurídico e ao direito brasileiro.

Siga em paz, professor. continuar lendo

Nossa!
Que notícia terrível!
LUTO!!!
O meu dia tornou-se muito, muito tenebroso, chato e feio!

Descanse em paz, caro professor!
Deus console os familiares, amigos e alunos.
#luto continuar lendo

perde-se um jurista, professor e político. continuar lendo

Meus sentimentos aos familiares.
Uma grande perda para o mundo jurídico.
O Professor LFG conseguiu deixar sua marca de excelência nessa existência. Quanta contribuí para a sociedade!! continuar lendo