Recomendações

(11,399)
L
Leandro Pogorzelski
Comentário · ontem
Pessoal, sugiro informar-se melhor acerca da instituição OAB antes de tecer algum comentário.
Conheço a OABRS e replico manifestação daquela Seccional, segundo a qual registra que "os dirigentes da Ordem dos Advogados atuam sem qualquer natureza de remuneração. Não há pagamento de salários aos integrantes da diretoria, conselheiros, integrantes de comissões e do Tribunal de Ética e Disciplina, presidentes e dirigentes das 106 Subseções. É considerado um trabalho voluntário em favor da entidade".
Com relação a TRANSPARÊNCIA, refere:
- A OAB/RS preza pela transparência. No site da entidade, é possível conferir o balanço e a prestação de contas trimestralmente.
- A OAB/RS possui controles rígidos, internos e externos.
Interno – Julgamento e apresentação e de seus números à 3ª Câmara, à Comissão de Orçamento e Contas (COC), ao Conselho Pleno da Seccional e ao Conselho Federal. São quatro graus de apuração dentro da entidade.
Externo - Além disso, a OAB/RS possui uma auditoria externa para fazer sua avaliação.
– Além dos controles interno e externo, a fiscalização dos investimentos realizados pela OAB também é feita por milhares de advogadas e advogadas.
- Qualquer advogado e a comunidade têm acesso, de forma transparente, às contas da Ordem.
Quanto aos INVESTIMENTOS:
- A OAB/RS mantém 270 salas para atuação dos advogados em Foros e delegacias de dezenas de cidades gaúchas, com computadores, scanners e espaços de atendimento.
- A OAB/RS investe na construção, ampliação e/ou manutenção das sedes das 106 Subseções em todo o estado.
- A entidade realiza grandes investimentos em tecnologia para auxiliar os advogados na implantação do processo eletrônico. São disponibilizados equipamentos e treinamento permanente em todo o estado.
- A OAB/RS investe em serviços como o Plantão 24 Horas das Prerrogativas dos Advogados.
- A OAB/RS acaba de inaugurar o Cubo na capital gaúcha, um espaço moderno destinado ao ensino e à qualificação dos advogados através da Escola Superior de Advocacia (ESA).
- Investimentos constantes no espaço do OAB Trend Center, com salas específicas para a jovem advocacia, advogados autônomos e também para advogados de outros municípios trabalharem com qualidade, com mais de 70 computadores disponíveis.
- A Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) contribui com inúmeras ações visando à prevenção da saúde dos advogados, bem como realiza tratamentos através de vários convênios.
fonte: http://www.oabrs.org.br/noticias/nota-esclarecimento-transparencia-oabrs/27402
Boa leitura colegas.
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres
Fale agora com Matheus
(71) 9728-96...Ver telefone

Matheus Galvão

(71) 9728-96...Ver telefone

Entrar em contato